quarta-feira, julho 27, 2011

Depois de dados do USDA, soja volta a subir na CBOT

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago parecem sinalizar uma recuperação nesta terça-feira. Os preços fecharam o pregão noturno com leves altas refletindo os dados do relatório de acompanhamento de safra divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado no final da tarde da segunda-feira (25) e estendem seus ganhos para a sessão diurna.

Segundo os dados reportados pelo departamento, o índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições voltou a cair, o que deu um certo impulso às cotações.

De acordo com informações, o calor da última semana mal tratou as plantações do Meio-Oeste norte-americano e deixou os traders, novamente, preocupados com o futuro da safra dos EUA.

O boletim apontou que até o domingo (24), as plantações de soja em boa forma somavam 62% da área que já emergiu. Os números ficaram 2 pontos percentuais abaixo do registrado na semana passada e é 5% menor do que o dessa mesma época do ano passado.

No caso do milho, as lavouras em boas ou excelentes condições somavam 62%, recuando 4 pontos em relação à semana anterior. A média dos últimos cinco anos é de 64% e, em 2010, nessa mesma época, o somatório era de 72%.

Fonte(s): Só Notícias

Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo