quinta-feira, setembro 05, 2013

Cia da Terra realiza o Escola no Campo pelo 4º ano

A Escola CMNER - José Barbosa de Miranda, localizada na zona rural de Indianópolis, recebe mais uma edição do projeto Escola no Campo, que terá o lançamento na próxima segunda-feira (9), às 10h. Na ocasião, ocorrerá o descerramento da placa (Escola no Campo – esta escola participa) e estarão presentes, além de alunos acompanhados dos pais, toda equipe escolar e representantes da Secretaria de Cultura e Educação da cidade.

Já participaram do projeto, em média, 150 alunos e, de acordo com a diretora da escola, Rosivania Alves da Silva Farias, toda comunidade é beneficiada. “Somos uma escola inserida no meio rural; onde os alunos são filhos de produtores da região. Portanto, todo o conhecimento que os alunos adquirem no projeto é refletido direto na família. O que acaba resultando em uma aproximação entre a família e a escola. Os produtores puderam perceber que a escola hoje tem um olhar voltado para eles. O projeto “Escola no Campo” veio somar com a escola e a comunidade”, reforça.

O Projeto Escola no Campo conta, ainda, com o apoio da Fundação Abrinq. O programa didático conta com a participação ativa dos professores, que inserem o conteúdo na grade curricular das séries atendidas. De acordo com o engenheiro agrônomo responsável pela área Negócios e Planejamento Estratégico da Cia da Terra, Nilson Gamba, “o objetivo do projeto é mostrar para a criança a importância do agronegócio, formando uma geração de agricultores conscientes da necessidade de preservar o meio ambiente e usar a tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis”.


“O projeto visa, ainda, fazer com que as crianças tenham prazer em ser ‘agrocidadãos’. Os parceiros envolvidos trabalham em conjunto pela evolução intelectual dessa geração em formação para que essa continue no campo, evitando assim um grave e iminente problema de falta de alimentos no futuro”, finaliza.

Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo