quarta-feira, outubro 16, 2013

Soja ganha espaço no Triângulo Mineiro

Em outubro a safra de soja começa a ser plantada. Para esse ano, à expectativa é alta em todo o território brasileiro que cultiva soja. O maior produtor mundial de soja é os Estados Unidos, porém, o país passa por um momento ruim por conta do tempo seco. Segundo o departamento de Agricultura americano, o USDA, o Brasil deve, na safra 2013/14, superar os Estados Unidos e se tornar o maior produtor de soja do mundo.
Ainda de acordo com o levantamento, a previsão é de que a safra brasileira chegue até 88 milhões de toneladas. No Triângulo Mineiro a expectativa é alta. Antonio Donizete,  técnico agrícola e coordenador de sementes da Cia da Terra, acredita que a área plantada irá aumentar. “A tendência é que a área utilizada para o plantio de milho seja diminuída e a de soja cresça”, reforça.


O técnico agrícola também ressalta a utilização da soja superprecoce, que diminui o ciclo da cultura e propicia que o agricultor faça duas safras no ano. “Ainda é cedo para falar em percentual de aumento de área dedicada à cultura de soja, mas as chuvas começaram e as terras já estão sendo plantadas. Percebemos também que a utilização da soja superprecoce aumentou em relação à safra passada”, finaliza.

Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo