quarta-feira, abril 09, 2014

Etapa do projeto “Escola no Campo” visa mostrar prática da agricultura

Nessa segunda-feira (7), a Escola CMNER - José Barbosa de Miranda, localizada na zona rural de Indianópolis, realizou mais uma etapa do projeto “Escola no Campo”. Os alunos que participam do projeto foram, acompanhados de técnicos agrícolas da Cia da Terra (empresa que desenvolve o projeto), a campo observar a demonstração de um plantio.
Denominado “Plantando milho, colhendo experiência”, essa etapa contou com os alunos do 9º ano. De acordo com a diretora da escola, Rosivânia Alves da Silva Farias, “o objetivo é aperfeiçoar o aprendizado do aluno, já que são filhos de produtores da região e levarão o conhecimento aos pais, além de serem motivados a fazer parte do meio rural”.











Sobre o projeto
O “Escola no Campo” é feito pela Syngenta, com apoio pedagógico da Fundação Abrinq. A Cia da Terra é responsável pela aplicação e acompanhamento das etapas do projeto. O projeto veio somar a escola à comunidade, visando mostrar para a criança a importância do agronegócio, formando uma geração de agricultores conscientes da necessidade de preservar o meio ambiente e usar a tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis.
O projeto objetiva, ainda, fazer com que as crianças tenham prazer em ser ‘agrocidadãos’. Os parceiros envolvidos trabalham em conjunto pela evolução intelectual dessa geração em formação para que essa continue no campo, evitando assim um grave e iminente problema de falta de alimentos no futuro. Já participaram do projeto mais de 150 crianças.




Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo