terça-feira, setembro 01, 2015

Área plantada com transgênicos poderá aumentar 4% no país, prevê consultoria

As sementes transgênicas de soja, milho e algodão deverão ocupar 44,2 milhões de hectares na safra 2015/16, conforme estimativas divulgadas ontem pela Céleres. Se confirmada, a área será 3,9% superior a registrada no ciclo 2014/15 e cobrirá 90,7% do total a ser ocupado pelas três culturas na nova temporada, cuja semeadura terá início em meados de setembro. Nos casos de milho e algodão, as previsões da consultoria brasileira incluem as safras de verão e de inverno.



Conforme informações da Céleres, a entrada de novos eventos geneticamente modificados no mercado brasileiro influenciará o avanço, já o leque de opções dos produtores é cada vez maior. E, para as três culturas, a tendência é que os eventos com características combinadas (tolerância a herbicidas e a insetos, por exemplo) sejam cada vez mais acessadas.

Atualmente, já há 29 tecnologias transgênicas disponíveis no mercado de milho, 16 das quais com genes combinados. No segmento de algodão, são 12 tecnologias aprovadas para comercialização, quatro delas com genes combinados. Já a soja conta com seis tecnologias disponíveis, mas apenas uma capaz de levar a planta a desenvolver duas tolerâncias. 

FONTE: VALOR ECONÔMICO - http://www.valor.com.br/agro/4196012/area-plantada-com-transgenicos-podera-aumentar-4-no-pais-preve-consultoria

Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo