segunda-feira, outubro 10, 2011

Produção do café arrecada US$ 5 bilhões em 2010

A produção do café, que arrecadou US$ 5 bilhões em 2010, segundo o Ministério da Agricultura, também deve continuar alta, especialmente devido ao mau momento do café colombiano.


"Até 2015 o café deve continuar no auge, mas a busca agora é por um café de melhor qualidade e a falta de mão de obra no setor pode ser um problema", diz Bestetti.

Segundo levantamento divulgado pela Conab neste mês, a produção brasileira de café para este ano é estimada em 43,15 milhões de sacas beneficiadas. Segundo a companhia, o número é 10,3% ou 4,94 milhões de sacas inferior ao volume de 48,09 milhões da safra anterior.

No entanto, a redução se deve, principalmente, a este ano ser um ano de baixa, uma vez que essa é uma cultura bianual (que produz mais no primeiro ano e menos no segundo) e o rendimento desse segundo ano foi superior ao da safra de 2009/2010. Segundo a companhia, o bom desempenho se deve às condições climáticas favoráveis na maioria das regiões produtoras e aos bons preços do café, que possibilitaram ao produtor investir em adubação e irrigação.

Nenhum comentário:

Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo