quinta-feira, abril 19, 2012

FrutificaMinas 2012 tem início nesta terça-feira

Encontro em Teófilo Otoni leva boas práticas a produtores de mudas

A primeira etapa do Circuito Mineiro de Fruticultura (FrutificaMinas) 2012 será realizada nesta terça-feira (17/4), em Teófilo Otoni, município do Vale do Mucuri. Criado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e coordenado pela Emater-MG, o circuito consiste na realização de encontros para difundir boas práticas de produção entre os fruticultores, melhorar a gestão do negócio e estimular a organização dos produtores principalmente para o aperfeiçoamento da comercialização.

Na parte da manhã haverá uma palestra do fiscal agropecuário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Thiago Henrique Pena Moreira, sobre a legislação de defesa vegetal, com ênfase nas normas para a produção e transporte de mudas. No período da tarde, técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vão ministrar um curso teórico e prático sobre a produção de mudas, envolvendo temas como enxertia, semeadura e outros.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, a demanda por frutas é crescente no mercado interno, mas é necessário trabalhar também para a obtenção de espaço no mercado externo, que já manifesta interesse por diversos produtos dos pomares mineiros. “Por isso é necessária uma produção sustentável de frutas de alta qualidade”, afirma.


FONTE: GLOBO RURAL ONLINE

Nenhum comentário:

Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo