quarta-feira, setembro 23, 2015

Produção de ração no Brasil crescerá 3,2% em 2015



A produção brasileira de ração animal deve somar de 67,1 milhões de toneladas em 2015, crescimento de 3,2%, conforme estimativa divulgada hoje pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindicações). Assim como no primeiro semestre, a demanda para a produção de carne de frango é o que puxará a produção de ração no país.

Responsável por quase 60% da produção de ração de país, a avicultura deve registrar aumento de 3,4% em sua demanda por rações neste ano. Conforme as projeções do sindicato, a produção de ração para aves totalizará 38,3 milhões de toneladas em 2015. No ano passado, foram produzidas 37 milhões de toneladas de ração para esse mercado.

Em nota, o vice­presidente executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani, destacou a forte demanda externa pela carne de frango brasileira. Os principais frigoríficos do país vêm sendo beneficiados pelo surto de gripe aviária que atingiu os EUA, principal concorrente do Brasil. Como diversos países proibiram as compras do produto americano, os brasileiros vem ganhando mais espaço no comércio de carne de frango.

Na suinocultura, a demanda por rações também deve crescer, conforme o Sindirações. O sindicato estima que a produção total de rações para suíno chegará a 15,4 milhões de toneladas, aumento de 1% na comparação com as 15,2 milhões de toneladas de 2014.

Na mesma base de comparação, a produção de ração para bovinos de corte e leite deve crescer 5,3%, para 8,5 milhões de toneladas, conforme as projeções do Sindirações. Se esse aumento se confirmar, será uma recuperação. No primeiro semestre, a produção de rações para bovinos de corte e leite caiu 3,7%, totalizando 3,8 milhões de toneladas .

Fonte: Valor Econômico - http://goo.gl/ZtkRP1

Nenhum comentário:

Institucional Cia da Terra - Conheça o que move essa empresa!

Cia da Terra- Patrocinadora do Programa MG Rural Uberlandia e Região - TV Globo