Produção de café deste ano foi afetada pelo clima desfavorável ao desenvolvimento das lavouras (Foto: Marcelo Min/Ed. Globo)
A produção nacional de café neste ano é calculada em 45,3 milhões de sacas de 60 quilos. A estimativa foi divulgada nesta segunda-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O número representa uma revisão para cima em relação ao relatório divulgado em setembro. No entanto, são quase 4 milhões de sacas a menos que na safra passada.
De acordo com a Conab, a produção de café arábica teve queda de 15,6%, chegando a 32,3 milhões de sacas. Os estados com maior redução foram Minas Gerais (-18,1%) e Paraná (-66,1%). “As causas foram a forte estiagem verificada nos primeiros meses do ano, a inversão da bienalidade em algumas regiões, como na Zona da Mata mineira, e também as geadas que atingiram o estado do Paraná”, informou a Conab, em nota.
Para continuar a ler a matéria da Globo Rural clique aqui no link: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Cafe/noticia/2014/12/conab-calcula-safra-de-cafe-em-453-milhoes-de-sacas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário